Galo atropela o Timão e segue a passos largos rumo ao título


O Atlético segue absoluto no Mineirão. A vítima da vez foi o Corinthians, que acabou derrotado por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Diego Costa, Keno e Hulk marcaram os gols para mais um salto atleticano rumo ao título do Campeonato Brasileiro.



Como fica


O Galo lidera soberano a competição, agora com 68 pontos. O Corinthians perdeu a chance de se aproximar do G4, mas continua na briga por vaga na Libertadores.


Que festa!


No embalo de “E vamos, Galo, ganhar o Brasileirooo”, a torcida do Atlético deu espetáculo mais uma vez. Foram 58.714 atleticanos presentes no Mineirão, segundo maior público do clube desde a retomada da presença de torcedores no estádios. A renda foi de 2.956.425,80. No fim do jogo, a torcida cantou alto o nome do técnico Cuca.


Olha o recorde


Melhor mandante do Brasileiro 2021, Atlético somou 40 pontos dos 45 possíveis no Mineirão. Contra o Corinthians, foi a 13ª vitória consecutiva em casa no torneio - recorde na era dos pontos corridos. Em seus domínios, o Galo está invicto há 21 jogos, com 18 vitórias e 3 empates. A última derrota caseira foi para o Fortaleza, por 2 a 1, pela 1ª rodada do Brasileiro, no dia 30 de maio.


Próximos jogos


O Corinthians volta a campo neste sábado. Recebe o Cuiabá às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 32ª rodada. O jogo do Atlético pela 32ª rodada - contra o Bahia - foi adiado para dezembro. O Galo só entra em campo na terça-feira, abrindo a 33ª rodada, contra o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Fernando Moreno/AGIF

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png