Galhardo viaja à Espanha para acertar com time de Eduardo Coudet


Thiago Galhardo se prepara mudar de país. Ausência no empate com o Santos, o meia-atacante deixou o Brasil nesta segunda-feira e viajou à Espanha, onde passará por exames para acertar com o Celta de Vigo, time do ex-técnico Colorado, Eduardo Coudet..


O negócio, que surgiu na semana passada e avançou rapidamente, está próximo de ser sacramentado. Tanto que o camisa 17 sequer integrou a delegação que empatou em 2 a 2 com o Santos na Vila Belmiro. Aproveitou o domingo no Rio de Janeiro para se despedir dos familiares e amigos.


O time da Galícia desembolsará 500 mil euros (R$ 3,16 milhões pela cotação atual) pelo empréstimo até o final do Campeonato Espanhol, que vai até o meio do ano que vem.


No Celta, Galhardo voltará a trabalhar com Eduardo Coudet, com quem se destacou em 2020 e chegou a ser convocado por Tite à Seleção. Na Espanha, o treinador argentino também falou sobre a negociação.


O jogador de 32 anos perdeu espaço no Beira-Rio nos últimos meses. Virou o segundo reserva de Yuri Alberto, atrás de Paolo Guerrero. Na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, acabou alijado, inclusive, da concentração para resolver questões particulares.


O episódio causou polêmica. Inicialmente, a direção colorada divulgou que ele fora afastado por decisão do clube, mas depois endossou a versão do estafe do jogador, de que ocorrera uma liberação.


Galhardo, que terminou a temporada passada como o artilheiro da equipe com 23 gols em 54 partidas, está em terceiro na lista dos goleadores colorados em 2021. Soma 11 gols em 28 jogos, atrás de Yuri Alberto (13) e Edenilson (12).



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

5 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png