GAECO deflagra a Operação contra organização e esquema de estelionato contra idosos
- tropicalfmsc
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Na manhã desta terça-feira (20), o GAECO, coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina, em apoio à investigação presidida pela Promotoria de Justiça da Comarca de Modelo, deflagrou a “Operação Entre Lobos II”.
Ao todo foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de São Miguel do Oeste, Caibi, Chapecó, Lages, Itajaí e São José.
Ainda, foi determinado o bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados em até R$ 9.600.000,00 e a apreensão de veículos de luxo.
Dentre os alvos da operação, quatro são advogados. As ordens foram cumpridas na presença de representante da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
Com a deflagração da primeira fase da Operação “Entre Lobos”, em julho do ano passado, e o aprofundamento das investigações, revelou-se uma sofisticada manobra de lavagem de dinheiro e obstrução de justiça orquestrada para garantir a perpetuação do esquema criado pela organização criminosa e para o recebimento de valores ilícitos decorrentes de ações judiciais envolvendo vítimas da fraude.
Após a primeira fase da operação, um terceiro investigado assumiu a responsabilidade pelo escritório do alvo.
A investigação apurou também a criação de mais uma empresa de fachada ligada aos investigados, cujo objetivo era servir de instrumento para o cometimento de estelionatos contra idosos por meio de compra de cessões de créditos judiciais em ações bancárias.
A operação é um desdobramento da primeira fase da “Operação Entre Lobos”, realizada em cinco estados da Federação - Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas em 22 de julho de 2025.
Fonte/foto: MPSC









Comentários