top of page

GAECO deflagra a Operação Impudens no Oeste


Na manhã desta quinta-feira (3), o GAECO deflagrou a ”Operação Impudens” para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cidade da região Oeste.



A operação visa dar cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Chapecó, e que envolvem processo licitatório envolvendo a chamada Prainha, em Caxambu do Sul.


Os fatos são apurados em procedimento investigatório criminal instaurado na 10ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó-SC, com a finalidade de apurar a ocorrência de possíveis crimes de corrupção ativa e de fraude em licitação envolvendo pessoas ligadas a empresas de construção civil. Não houve prisões, apenas busca de materiais que possam servir para esclarecimentos.


O nome ”Impudens” foi escolhido em alusão à forma que um empresário abordou um dos responsáveis pelos processos licitatórios de um município da região oeste, com o intuito de oferecer vantagem indevida para beneficiar sua empresa no certame licitatório. ”Impudens” é uma expressão em latim que remete ao termo desfaçatez, representando a conduta praticada pelos investigados.


O GAECO é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas. A investigação tramita em sigilo.




Fonte/foto: MPSC

189 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page