Gabigol será jogador do Santos em 2026
- oliveiranarrador

- 2 de jan.
- 2 min de leitura

O Cruzeiro sacramentou o empréstimo do jogador ao Peixe na noite dessa quinta-feira, e ele nem sequer se apresentará em Belo Horizonte para o início da pré-temporada sob comando do técnico Tite.
O contrato será até o fim de dezembro, com opção de compra por parte do Santos. Os clubes dividirão o salário de Gabigol, e o Cruzeiro não receberá compensação imediata pelo empréstimo, além de arcar com outros custos ligados ao jogador, como luvas. O jogador tem vencimentos que estão acima de R$ 2,5 milhões.
A chegada do ex-treinador da seleção brasileira, Tite, praticamente eliminou qualquer chance de Gabigol permanecer na Toca da Raposa.
Diante deste cenário, o Santos virou alternativa, mas colocou a exigência de dividir o salário como condição para negociar. Para 2026, o Peixe quer equilibrar as finanças e procura saídas de atletas para pelo menos manter o atual patamar salarial. Guilherme, por exemplo, está próximo de ser vendido para um clube dos Estados Unidos.
A busca pelo acerto com o centroavante vem logo após o Peixe resolver a renovação com o meia-atacante Neymar. O craque optou por estender o vínculo dele com o Santos por mais uma temporada, até o fim deste ano.
Formado nas categorias de base do Peixe, Gabigol disputou 210 jogos pelo Santos, com 84 gols e 13 assistências. Ele foi artilheiro do Brasileirão em 2018, com 18 gols, três vezes artilheiro da Copa do Brasil, além de bicampeão paulista (2015 e 2016).
O jogador também entrou para a história do Santos ao anotar o gol 12 mil do clube, na goleada de 5 a 1 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista de 2014.
FONTE: ge.globo
FOTO: Jhony Pinho/AGIF








Comentários