top of page

Fundação Cultural de São Carlos tem novo Diretor. Editais e atividades são citados


Em entrevista a Tropical FM nesta quinta-feira (21), participaram, o novo Diretor da Fundação Cultural de São Carlos, Historiador Jefferson Ribas e o professor de música, Valdecir Júnior. Eles falaram sobre Editais da Lei Paulo Gustavo em São Carlos; Lançamento do livro de culinária teuto-russa e aulas de música da Fundação Cultural.

Inicialmente, Ribas falou dos desafios de ser nomeado Diretor da Fundação, onde acumulará a função de Historiador. O cargo estava vago desde a saída de Eloi Maia, que acabou indo para a Secretaria de Assistência e Promoção Social. Como Emilia Royer, que estava como diretora interina entrou em licença maternidade, Jeferson foi convidado e teve seu nome publicado no último dia 15.

Segundo ele, os trabalhos seguirão conforme cronograma já estaelecido, mas lembrou dos preparativos para o tradicional Kerbfest em parceria com entidades, que deverá demandar de ações para sua realização.

Já na entrevista em si ele explicou os dois Editais abertos por meio da Lei Paulo Gustavo de Incentivo a Cultura, onde São Carlos receberá mais de R$ 104 mil. Os dois Editais estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal.

Além disso, ele falou sobre a preparação e lançamento de um livro com a história dos colonizadores Russos, onde quatro descendentes reuniram receitas típicas e que culminará com um jantar teuto-russo, agendado para este sábado (23), no Salão Paroquial. O Historiador contou sobre o resgate histórico, e que os que participarem da janta, receberam um dos livros como brinde.

Por fim, na entrevista, o professor de música, Valdecir deu ênfase as aulas, onde falou sobre sua chegada e efetivação na Fundação Cultural, trabalhos e adesão de novos alunos. Ensaio com grupos de Coral, também foi citado.




Assista;


Tropical FM/EC

179 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page