Foz do Chapecó reformará ponte sobre o rio Passo Fundo

A Foz do Chapecó Energia tem até 180 dias para contratar a empresa responsável pela reforma da ponte sobre o rio Passo Fundo, entre Erval Grande e Nonoai, e a variante RSC-480. A obra terá início após a liberação de todas as licenças e deve ocorrer no primeiro semestre de 2022.


Segundo o diretor da Foz do Chapecó, Otávio Luiz Rennó Grilo, o objetivo é dar início aos trabalhos o quanto antes para que logo a ponte possa estar disponível para a população local.


A estrutura está sobre o reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó e foi interditada em 2014 para circulação de veículos, por causa dos danos ocorridos pela enchente que ocorreu naquele ano. Com o fechamento da ponte, a variante RSC-480 apresentou desgaste devido ao aumento do trânsito sobre a via.


O impasse sobre a ponte sobre o rio Passo Fundo e sua variante chegou ao final na terça-feira (24) quando a empresa e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) assinaram um termo de mediação que prevê as responsabilidades das partes na obra.


O documento foi elaborado com a mediação do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Mediar-MP) do Ministério Público do Rio Grande do Sul e pela Promotoria de Justiça de São Valentim.


Confira;





Fonte/foto: Claudia de Conto/Assessora de Comunicação/Foz do Chapecó

896 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png