Foz do Chapecó abre inscrições para projetos sociais


A partir de fevereiro, entidades públicas e privadas que possuem projetos aprovados em leis de incentivos fiscais já podem cadastrar as iniciativas no site da Foz do Chapecó Energia (www.fozdochapeco.com.br/socioambiental/).



A seleção das propostas é feita em duas etapas. A primeira em julho, para as iniciativas cadastradas até 30 de junho e, outra, em novembro, para os projetos cadastrados durante o ano, até 30 de outubro.


Para participar da seleção, os projetos devem ser desenvolvidos prioritariamente em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, São Carlos e Palmitos, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Nonoai, Faxinalzinho, Erval Grande e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul; que são os municípios abrangidos pela usina hidrelétrica Foz do Chapecó. A ênfase dos projetos é para ações que envolvam crianças, adolescentes e idosos.


Os projetos cadastrados devem estar obrigatoriamente aprovados em leis de incentivo, que são: Fundo do Idoso; da Criança e do Adolescente; Leis do Esporte e Rouanet; Programas Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e/ou de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).


Não participam da seleção projetos que contemplem audiovisuais; impressos; que contenham práticas religiosas, políticas ou discriminatórias; que promovam causas pessoais ou que estejam vinculadas a proponentes cujos projetos anteriores não se comprovaram autossustentáveis ou efetivos em seus objetivos.


No ano passado, a Foz do Chapecó destinou R$ 2,7 milhão para 35 ações que envolvem aulas de contraturno escolar de dança, teatro, circo, futebol, xadrez, atividades para idosos e reformas de centros culturais nos municípios abrangidos pela barragem. Qualquer dúvida pode ser encaminhada pelo Fale Conosco, no site da empresa ou pelo whats app no (48) 99126.1355.


Fonte/Foto : FOZ DO CHAPECÓ

22 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png