Fortaleza e Grêmio se enfrentam neste sábado (30) pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Castelão às 16h.
O Fortaleza vem de um empate contra o Corinthians válido pela semifinal da Sul-Americana. Como o jogo de volta contra o Timão já é na terça-feira (3), Vojvoda deve mandar a campo contra o Grêmio um time reserva ou misto. Na Série A, o Leão do Pici vem de duas vitórias seguidas. O time cearense é o oitavo colocado na tabela com 38 pontos.
O Grêmio volta a campo nove dias após vencer o Palmeiras e mira diminuir a distância para o líder Botafogo. Neste sábado, o time de Renato tem a chance de voltar a vencer fora de casa, o que não acontece desde o dia 1º de julho, há quase três meses, quando venceu o Bahia, na 13ª rodada do Brasileiro.
Transmissão: Premiere.
Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda
Com a decisão contra o Corinthians já na terça-feira (3), Vojvoda deve mandar a campo um time alternativo neste fim de semana. Sem João Ricardo e Zé Welison, suspensos, o goleiro Fernando Miguel e outro volante (Sasha ou Pedro Augusto) já apareceriam entre os titulares. No entanto, o técnico argentino deve poupar para ter o máximo de jogadores descansados contra o Timão na partida seguinte.
Provável time: Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Tobias, Escobar; Sasha, Pedro Augusto e Calebe; Pikachu, Galhardo e Machuca.
Grêmio - técnico: Renato Portaluppi
Renato tem retornos importantes para este fim de semana. Geromel e Carballo estão recuperados de lesões e estão relacionados. A tendência é que ambos sejam titulares. Por outro lado, o técnico conta com alguns desfalques. Villasanti está suspenso por conta da expulsão na última rodada. Rodrigo Ely e Cuiabano estão com lesão muscular grau dois. Para completar a lista, Luan não viajou e também não fica à disposição.
Provável time: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Nathan e Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.
Quem está fora: Villasanti (suspenso); Rodrigo Ely e Cuiabano (lesão muscular); Luan (desconforto muscular); Jhonata Robert (transição física).
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (FIFA) (SP)
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assessor: Antonio Pereira da Silva (GO)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
AVAR: Eder Alexandre (SC)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Observador de VAR: Robert Perassi (RJ)
Fonte: ge.globo.com
Foto/Arte: GZH
Comments