Fortaleza vence com gol no fim, e Palmeiras pode perder a liderança


A melhor campanha do Fortaleza na história do Campeonato Brasileiro ganhou mais um capítulo neste sábado. Depois de jogar boa parte do segundo tempo com um jogador a menos (Felipe foi expulso aos 24), Igor Torres marcou aos 49, e o Leão venceu o líder Palmeiras por 3 a 2, no Allianz Parque, se consolidando na terceira colocação. O Verdão pode perder a primeira posição para o Atlético-MG no complemento da 15ª rodada neste domingo.


Liderança ameaçada


O Palmeiras pode perder a primeira colocação do Brasileirão. Com o fim da série de dez jogos sem perder na temporada (nove vitórias e um empate), o Verdão permanece com 32 pontos, um acima do Atlético-MG. O Galo tem a chance de assumir a ponta da tabela se vencer o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul. E tudo isso antes do primeiro jogo contra o rival São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores.


Fortaleza encosta nos líderes


A ótima campanha faz o Fortaleza sonhar mais alto no Brasileirão. O Leão tem agora 30 pontos, apenas dois abaixo do próprio Palmeiras. Se a meta for uma vaga na Libertadores de 2022, o clube já tem oito pontos a mais do que o sétimo colocado, curiosamente o arquirrival Ceará.


Próximos jogos


O Palmeiras enfrenta o São Paulo, terça-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. No sábado, visita o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão.


Já o Fortaleza enfrenta o Santos, domingo, às 18h15, no Castelão, pelo Brasileirão.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Marcos Ribolli

6 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png