Fortaleza desperdiça pênalti no fim e só empata com Juventude


O Fortaleza tinha tudo para sair do Alfredo Jaconi como vencedor na noite deste sábado. Depois de sair na frente, cedeu empate a um Juventude que melhorou na etapa final. Nos minutos finais, o Tricolor do Pici desperdiçou cobrança de pênalti com Bruno Melo e viu escorrer a possibilidade de chegar à vice-liderança do Brasileirão. Marcelo Benevenuto anotou o gol do Leão, enquanto Ricardo Bueno fez para o Papo.


VAR em ação


O árbitro Raphael Claus foi chamado já na reta final da partida para analisar um possível pênalti para o Fortaleza. Após cruzamento da esquerda, a bola tocou no braço de Guilherme Castilho. Pênalti rapidamente confirmado por Claus com a ajuda de Marcio Henrique de Gois. Só que Bruno Melo acertou a trave e perdeu a oportunidade de pular para a vice-liderança do Brasileirão. O erro na cobrança foi o ápice do desperdício do time de Vojvoda, que teve diversas oportunidades para finalizar e balançar as redes, mas não foi eficiente.


Como fica


Com o empate, o Fortaleza perdeu a chance de chegar à vice-liderança e ficou na terceira colocação, com 32 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, que joga neste domingo. Já o Juventude somou 20 pontos e permaneceu na 12ª colocação.


Próximos jogos


O Fortaleza joga na próxima quarta, contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, recebe o Cuiabá no Castelão na outra segunda-feira, dia 30 de agosto, às 21h30. Já o Juventude encara o São Paulo, às 16h de domingo, novamente no Alfredo Jaconi.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Fernando Alves/E.C Juventude

4 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png