Foguinho é emprestado ao Brusque; Fabinho tem contrato encerrado!


O empréstimo do meia Foguinho da Chapecoense para o Brusque foi oficializado nesta quarta-feira. O Verdão do Oeste confirmou a ida do jogador de 21 anos para o Quadricolor, que será o responsável pelo pagamento do salário do atleta até o fim da disputa da Série B do Brasileiro.


Sem espaço na Chapecoense - chegou a não ser relacionado em algumas partidas - o meia fez 17 jogos na temporada, mas foi titular apenas durante o estadual. No Brasileirão foram oito partidas, nunca com mais de 25 minutos em campo.


Foguinho irá reforçar o time de Waguinho Dias com a missão de evitar o rebaixamento, uma vez que é sonho antigo do Quadricolor. No início da temporada, o Brusque tentou um acordo junto à Chape para ter o meia por empréstimo, mas sem sucesso. O Remo também tentou contratar o jogador.


O meia já disputou uma Série B pela Chapecoense. No ano passado, na campanha do título, o Foguinho fez 18 partidas e marcou dois gols - ambos garantiram vitórias para o clube verde e branco, contra Juventude e CRB.


O jovem tem contrato com o Verdão do Oeste até o fim de 2023. Chegou ao clube em 2019, vindo do sub-20 do Botafogo. Ele iniciou nas categorias de base do Juventus-SP. O último jogo com a camisa da Chape foi diante do Palmeiras, na 21ª rodada do Brasileirão.


FABINHO TEM CONTRATO ENCERRADO


A Chapecoense confirmou nesta quarta-feira a saída do atacante Fabinho. O jogador de 21 anos, que pertence ao Athletico, estava no clube por empréstimo até o fim da Série A do Brasileiro. O Verdão do Oeste antecipou o encerramento do contrato e agradeceu o atleta pela dedicação.


Fabinho tem proposta do Vitória para a disputa do restante da temporada. A informação do repórter Rangel Agnolin, da Rádio Oeste Capital, foi confirmada pelo ge. O acordo com o time baiano junto ao Furacão dependia da liberação antecipada da Chapecoense.


Em 28 jogos pela Chapecoense, Fabinho anotou dois gols e deu uma assistência. Ele foi vice-campeão catarinense pelo Verdão do Oeste em sua passagem durante a temporada 2021.


Com 10 pontos, a Chapecoense mantém a esperança de recuperação no Brasileirão. No domingo, às 16h (de Brasília), o time encara o São Paulo, na Arena Condá.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Márcio Cunha I ACF

16 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png