top of page

Fluminense estreia no Mundial de Clubes contra o Al-Ahly

Fluminense e Al Ahly, do Egito, se enfrentam nesta segunda-feira, às 15h, no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em jogo da semifinal do Mundial de Clubes.


Estreante na competição, o Fluminense chega com moral para a primeira disputa do Mundial de Clubes em sua história. Campeão da Conmebol Libertadores, o time de Fernando Diniz gera interesse pelo futebol envolvente que exibe desde o ano passado. Resta à equipe a disputa de dois jogos para encerrar a temporada que já é vencedora.


Onze vezes campeão africano, Al Ahly está mais do que acostumado a jogar o Mundial de Clubes. Esta é a nona participação da equipe na competição, mas os campeões africanos nunca chegaram à decisão e pretendem fazer isso pela primeira vez na história contra o estreante sul-americano. Os últimos dois brasileiros campeões do Mundial derrotaram a equipe egípcia antes de levantaram a taça.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


FLUMINENSE


O time do Fluminense para a estreia no Mundial de Clubes deve ser o mesmo que começou a partida contra o Boca Juniors, na decisão da Conmebol Libertadores. Ao longo dos últimos dias a principal dúvida estava na presença de Samuel Xavier na lateral direita, já que tinha sofrido um lesão no joelho dia 22 de novembro, contra o São Paulo. Mas ele se recuperou e a tendência é que comece jogando.


Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.


Quem está fora: Ninguém.


Pendurados: Ninguém.


AL-AHLY


Acostumados com Mundial de Clubes, os campeões africanos vão em busca da primeira final da competição. Para isso, o técnico suíço Marcel Koller deve manter a maioria dos jogadores que começou na vitória por 3 a 1 em cima do Al-Ittihad. A única alteração deve ser a entrada de Aliou Dieng no lugar de Kouka. A provável mudança é a preocupação do técnico com a força física dos jogadores do Fluminense.


Provável escalação: El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.


Quem está fora: Modeste (expulso).


Pendurados: Ninguém.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia).

  • Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia).

  • Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia).

  • Quarto árbitro: Tori Penso (EUA).



FONTE: ge.globo

FOTO: ge

48 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page