Flu arranca empate com o Barcelona e terá que vencer no Equador


O Fluminense empatou em 2 a 2 com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores e por muito pouco não se complicou na competição. Após abrir o placar com Gabriel Teixeira no primeiro tempo, o Tricolor viu um jogo que parecia controlado tomar ares dramáticos quando Adonis Preciado igualou tudo na segunda etapa. Nem mesmo a expulsão de Emmanuel Martínez minutos depois foi capaz de aliviar a pressão para a equipe de Roger Machado. Mesmo com um a mais, o Flu sofreu a virada com gol de Cortez de pênalti, após Nino derrubar Garcés na área. Nos minutos finais, porém, Fred, também em cobrança de pênalti, deslocou o goleiro Burrai para colocar o Fluminense novamente na disputa.


Como fica


Apesar do empate, o Fluminense não terá vida fácil para se classificar no jogo da volta, que acontece na próxima quinta-feira, no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador, às 21h30. Para avançar, o Tricolor precisa vencer a partida ou empatar por qualquer placar acima de 2 a 2. Se o resultado do Maracanã se repetir, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que nas quartas de final o gol fora de casa conta como critério de desempate.


Agenda


Antes de decidir a vaga na semifinal, porém, o Fluminense tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Internacional no Beira-Rio, às 20h30, pela 16ª rodada.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

3 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png