O jogo contra o Olimpia pelas oitavas de final da Libertadores ficou em segundo plano na semana do Flamengo por conta da crise no caso Pedro. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela ida do mata-mata.
A fase do Flamengo nas Copas é considerada boa. Na temporada também: uma derrota nos últimos 21 jogos. O momento, porém, é conturbado com o conflito causado após a agressão de Pablo Fernández, ex-preparador físico, em Pedro. A situação desencadeou em alguns capítulos e o jogo contra o Olímpia ficou em segundo plano. Olímpia chega para o confronto no Maracanã com uma sequência negativa de cinco partidas sem vencer, sendo quatro pelo campeonato nacional e uma pela copa paraguaia. O último êxito do Decano foi justamente pela Libertadores, na vitória por 4 a 1 sobre o Melgar. Apesar do momento ruim nas competições locais, o time está invicto na Libertadores. São quatro vitórias e dois empates, passando em primeiro do Grupo H, com 14 pontos. PROVÁVEIS ESCALAÇÕES FLAMENGO O Flamengo não poderá contar com Pedro, suspenso por ato de indisciplina. Além de Pulgar, que se recupera de lesão na coxa direita. Sampaoli fez mistério nos últimos treinamentos, mas a tendência é que não faça muitas alterações na equipe. Provável escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Allan), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Quem está fora: Erick Pulgar (departamento médico). OLIMPIA
O técnico Arce tem um grande desfalque para o jogo contra o Flamengo: o goleiro Gastón Olveira, que fraturou o antebraço direito. O treinador tem uma dúvida no ataque e pode aparecer com Facundo Bruera no lugar de González. Provável escalação: Espinola, Silva, Romaña, Gamarra, Zabala, Cardozo, Gómez, Ortiz, Tito Torres, W. González (Facundo Bruera) e Fernández.
Quem está fora: Gastón Olveira (departamento médico). ARBITRAGEM:
Árbitro: Dario Herrera (ARG).
Assistente 1: Juan Belatti (ARG).
Assistente 2: Facundo Rodriguez (ARG).
VAR: Mauro Vigliano (ARG).
Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG).
FONTE: ge.globo
FOTO: ge
Comentários