Fim de semana com duas mortes por afogamento no Oeste
- tropicalfmsc
- há 5 horas
- 2 min de leitura

Dois casos de afogamentos registrados no sábado (27) à tarde no Oeste reforçam o alerta para o período de maior incidência deste tipo de ocorrência nesta época do ano.
Na primeira, um adolescente de 13 anos morreu vítima de afogamento no Rio do Peixe, em Linha São Marcos, no interior de Tangará. A ocorrência foi registrada por volta das 17h. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o menino pescava com familiares quando entrou na água.
Após nadar aproximadamente 15 metros a partir da margem, ele apresentou dificuldades para se manter na superfície e acabou submergindo. As guarnições de Tangará iniciaram imediatamente as buscas superficiais no local, que possui acesso difícil para viaturas.
A equipe de mergulhadores de Curitibanos, chegou a ser acionada, porém, antes da chegada dos mergulhadores, os próprios bombeiros localizaram o corpo da vítima. O adolescente foi encontrado a cerca de quatro metros de profundidade.
Já no segundo, um homem morreu afogado no Rio Chapecó, no bairro Linha Figura, em São Domingos. Segundo os bombeiros, duas pessoas se envolveram em um incidente aquático no local. Um homem adulto foi resgatado com vida ainda no sábado e encaminhado para atendimento médico.
A segunda vítima, também do sexo masculino, não retornou à superfície, o que levou ao início imediato das buscas. Na manhã deste domingo (28), as equipes retomaram os trabalhos com o apoio de mergulhadores especializados. O corpo da vítima foi localizado e resgatado.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforça o alerta sobre os riscos de banhos em rios e outros ambientes aquáticos não monitorados, destacando que esses locais podem apresentar correntezas, desníveis e outros perigos, mesmo para pessoas com experiência em natação.
Fonte/foto: COBOM/ClicRDC









Comentários