Fifa permite ampliar lista da Olimpíada de 18 para 22 nomes para seleções femininas e masculinas

Equipes podem convocar mais quatro atletas para os Jogos e têm até o dia 2 de julho para preencher vagas


As seleções femininas e masculinas que vão disputar o futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio vão poder levar mais quatro jogadores além dos 18 anunciados até agora. A mudança foi anunciada pela Fifa, que recebeu o pedido da liberação especial por vários times, especialmente das equipes femininas, e decidiu ceder excepcionalmente para a edição deste ano.

+ Veja a tabela do futebol feminino na Olimpíada + Veja a tabela do futebol masculino na Olimpíada No futebol feminino, Pia Sundhage convocou 18 jogadoras e quatro suplentes, que, segundo a CBF, são as atletas que preencherão as novas vagas: Aline Reis, goleira do Granadilla Tenerife-ESP, Andressa Alves, meia da Roma, Letícia Santos, lateral do Eintracht Frankfurt, e Giovana Queiroz, atacante do Barcelona. No futebol masculino, os quatro novos nomes devem ser entregues à Fifa até o próximo dia 2 de julho e devem respeitar o limite de idade, que é de até 24 anos. Todas as seleções masculinas convocaram 18 atletas, mais um reserva, que só seria chamado caso houvesse necessidade de uma substituição. André Jardine não divulgou quem é o jogador que se encaixa em tal categoria.


Antes da lista final, as equipes também encaminharam à entidade máxima do futebol um documento prévio com 50 atletas. Segundo a CBF, a Fifa não especificou se os quatro novos atletas devem sair dessa relação inicial.

A seleção feminina do Brasil se apresentou no último sábado em Portland, nos Estados Unidos, para o início dos treinamentos para a competição. A equipe comandada por Pia Sundhage vai permanecer por lá até o dia 15 de julho, quando segue para Sendai, no Japão. Apenas duas jogadoras ainda não se apresentaram: as meias Marta e Debinha, que se juntam ao grupo no dia 5 de julho.

A estreia do Brasil no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho diante da China, em Miyagi. Na sequência, a seleção brasileira encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi, e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png