Ferreira deve desfalcar o Grêmio por mais dois meses


O atacante Ferreira passou por cirurgia para corrigir a hérnia inguinal na manhã desta quarta-feira. Segundo o boletim médico divulgado pelo Grêmio, o jogador tem previsão de ficar afastado por pelo menos dois meses antes de retomar as atividades.


A cirurgia foi informada pelo Tricolor na terça-feira, em manifestação oficial do clube sobre a situação do atacante, e ocorreu no fim da manhã. O procedimento ocorreu no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, e foi acompanhado pelo médico do clube, Paulo Rabaldo.


Os problemas físicos do atacante são motivo de controvérsia nos bastidores, com versões conflitantes em cada lado. Desde a lesão muscular no adutor da coxa direita, sofrida em fevereiro, Ferreira tem convivido com dores e não conseguiu engatar uma sequência de jogos na temporada.


O camisa 10 soma apenas oito jogos em 2022, sem nenhum gol marcado. Caso a previsão de retorno do departamento médico se confirme, Ferreira pode retornar ao time na virada do primeiro para o segundo turno da Série B, em meados de julho.


Além de Ferreira, o Grêmio tem outros dois jogadores atualmente no departamento médico: Edilson, em recuperação de lesão muscular, e Kannemann, em fase final de recuperação de cirurgia no quadril.


Fonte: ge

Foto: Lucas Uebe

16 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png