Felipão será o novo técnico do Athletico-PR


As conversas entre Athletico e Felipão avançaram na tarde desta quarta-feira e o negócio foi fechado. O treinador deve ser anunciado nas próximas horas.


Atualização: logo após a publicação da matéria afirmando que o negócio estava avançado, o Blog confirmou que as partes chegaram a um acordo. O contrato oferecido pelo Furacão é até o final do ano. Ele chegará para substituir Fábio Carille, demitido após a goleada sofrida por 5 a 0 contra o The Strongest, pela Libertadores.

Luiz Felipe Scolari chega ao Athletico com dois auxiliares que já o conhecem de longa data: Carlos Pracidelli e Paulo Turra.

Felipão tem um excelente relacionamento com Petraglia e também com o CEO, Alexandre Mattos, e já conhece toda estrutura do Athletico. Em abril, o treinador do pentacampeonato já tinha gostado da ideia de trabalhar no clube. Felipão gostou do projeto ambicioso por assumir uma função de diretor técnico e de treinador à beira do gramado. O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, quer ter no clube um dirigente como Alex Ferguson, que fez história no Manchester United.


Nesta temporada, Luiz Felipe Scolari recebeu ligações de seleções da América do Sul e da África, de um time da Espanha, além de ser procurado pelo Athletico, no começo de abril.


Felipão passou um período em Portugal com a família. O último trabalho dele foi no Grêmio, no ano passado. Aos 73 anos, ele é pentacampeão do mundo com a Seleção, além de tetracampeão da Copa do Brasil, bicampeão da Libertadores e campeão brasileiro.


Antes de o Athletico acertar com Carille, Scolari era um dos nomes preferidos de Petraglia. Na ocasião, o dirigente segurou a negociação com Carille até ouvir a decisão do experiente treinador. Ele recusou o convite.


Mesmo assim, o dirigente deixou as portas abertas para uma conversa quando Felipão retornasse de Portugal. Com isso, estava marcada para semana que vem a vinda de Felipão para Curitiba.


Fonte: ge

Foto: Lucas Uebe

10 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png