top of page

Ex-goleiro Danilo é homenageado com mascote nos Jogos Abertos de SC

ree

Neste mês de novembro, a cidade de Chapecó será a casa dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição, que acontece entre os dias 18 e 29, homenageará o ex-goleiro Danilo, vítima do acidente aéreo da Chapecoense, que completa nove anos em 2025. A tragédia que matou 71 pessoas aconteceu em 29 de novembro de 2016.


A Comissão Central Organizadora dos JASC pensou em homenagear o grupo de atletas e a delegação que fez parte da histórica campanha da Copa Sul-Americana de 2016. A ação será representada no mascote oficial dos jogos, o "Danilinho", que foi apresentado nesta sexta-feira.


ree

Danilinho, mascote dos JASC — Foto: Ascom/Chapecó


Com a realização dos JASC, a iniciativa teve relação direta com a Chape. Segundo a organização, o Danilinho representará o espírito esportivo da competição, que é uma das maiores poliesportivas do país.


— A escolha foi porque ele é uma inspiração para os demais atletas, representa a superação, a conquista, o sucesso e a força de Chapecó — disse o prefeito, João Rodrigues.


Reação da família


A homenagem foi recebida por Letícia dos Anjos, viúva de Danilo, o filho Lorenzo e pela mãe do atleta, Ilaídes Padilha, com grande emoção.


— Fico feliz com a homenagem para ele e para todos os atletas que marcaram o nome e a história de Chapecó — afirmou Letícia.


— Agradeço a homenagem ao meu pai, mas o mascote é bem parecido comigo — brincou Lorenzo.


A família irá participar da abertura oficial dos jogos, que acontecerá no dia 19 de novembro. A competição reúne atletas de todo o Estado.


— O legado dele vai inspirar outros jovens atletas a seguir nessa carreira — comentou a mãe de Danilo.





FONTE: ge.globo

FOTO: Marcio Cunha/EFE

 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page