Escola Municipal de Caxambu do Sul realiza Pedágio de Combate à Violência contra a Mulher



Professores e alunos da Escola Municipal Bairro Antena, de Caxambú do Sul, organizaram e promoveram um Pedágio de Combate à Violência contra a Mulher, no dia 11 de março, durante todo o dia. A atividade realizada, faz parte da programação da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, instituída pela LEI Nº 14.164, de 10 de junho de 2021) e foi desenvolvida pelos alunos de 5 ano e envolveu 42 crianças, 5 professores, a coordenação pedagógica e direção da escola.


A ideia da ação foi lançada pela Coordenação Pedagógica da escola, que utilizou como metodologia um processo de pesquisas e estudos, coordenado pelas docentes, onde havia uma caixa contendo um pen drive com um conjunto de materiais de estudo (fotos, vídeos, cartilhas, material publicitário) relacionados à violência doméstica. Foram produzidos e distribuídos 130 panfletos e entregues 170 flores (mini calandivas).


Para a coordenadora pedagógica da Emba, professora Angela Zamoner, “o processo de estudo realizado pelas crianças, possibilitou uma reflexão sobre o ciclo da violência doméstica, outros tipos de violência (física, sexual, moral, psicológica, patrimonial), das formas de denúncia e enfrentamento da histórica discriminação e violência contra as mulheres”, destaca. Um conjunto de habilidades também foram desenvolvidas pelas crianças: capacidade de pensar, analisar, ler, interpretar, escrever, argumentar, questionar, imaginar, criar, estabelecer relações e intervir na realidade.



Fonte/foto:ASCOM – Caxambú do Sul

135 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png