A Escola Municipal Professor Mario Xavier dos Santos de São João realizou uma campanha de coleta de blisters, que é um material enrugado feito de PET ou PVC que serve para envolver produtos das indústrias farmacêuticas, eletrônicas e de brinquedos. No caso da Escola de São João a coleta foi de Cartelas de comprimidos.
A entrega do material foi realizada para o Lions Clube, que dará o destino correto e revertendo novamente para a sociedade.
Conforme o Diretor Financeiro do Lions Clube, Joarez Bedin, a entidade tem parceria com os demais Lions Clubes da região, juntamente com os quais, enviam estas arrecadações de blisters para Curitiba – PR, que são revertidas em forma de marcos para portas, janelas e pisos, além de outras utilidades derivadas, dando um destino final ao material. É um material muito valioso, que é moído e reaproveitado.
Bedin lembrou que, caso a população faça uso de medicamentos, que guardem as cartelas vazias e tragam até o Lions Clube ou até as escolas para dar-se um destino correto com um bom aproveitamento.
A Diretora da escola, Cleonice Dall’Agnol, ressaltou que a Escola sempre realiza campanhas de coleta de materiais desenvolvendo valores educacionais e a solidariedade, a empatia, a resiliência e que faz parte de um projeto. Ela lembra também que a campanha é permanente durante todo o ano, e quem possuir em casa, poderá levar até a escola.

Fonte/foto: ASCOM/São Carlos-Jair

Comments