Entrevista teve orientações jurídicas sobre INSS, trabalho, gestantes e Covid19


Em entrevista a Tropical FM, nesta quinta-feira (25) participou a advogada Ingra Carina Argenta de Chapecó (foto). Profissional jurídica na Área Trabalhista, ela pautou questões jurídicas e esclareceu dúvidas ligadas ao trabalhador, pandemia, gestantes e recadastramento junto ao INSS.


Na reportagem, ela iniciou falando sobre o Edital que convocou 95 mil segurados do INSS para recadastramento, sob possibilidade de suspensão e até cancelamento do benefício. Apenas 7 mil segurados fizeram até então e o prazo corre.


Na reportagem, Ingra também explicou a questão envolvendo a demissão por justa causa referente a vacinação ou não contra a Covid19. Em resumo, uma Portaria Federal e um posicionamento jurídico do STF, ocasionaram dúvidas, que a advogada esclareceu.


Ainda ligado a pandemia, a advogada tirou dúvidas sobre as gestantes, que não deverão retornar aos trabalhos, mas detalhou e respondeu algumas questões sobre o assunto.

Na reportagem, além de responder alguns ouvintes, ela também abordou a eleição da OB/SC que está em andamento nesta quinta-feira e o cenário de incertezas jurídicas como realidade atual no país.




Acompanhe a entrevista na íntegra.



Tropical FM/EC

203 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png