top of page

Entrevista aborda projeto "Fábrica de Gaiteiros", em São Carlos. Assista.


Em entrevista a Tropical FM nesta sexta-feira (10), participaram o Diretor da Fundação Cultural de São Carlos, Elói Maia, o empresário e Viabilizador do Projeto, Claudir Schu (c), e a Promotora da Comarca de São Carlos, Silvana do Prado Brouwers, Ministério Público que é um dos parceiros do projeto da Fábrica de Gaiteiro, em São Carlos.


Na reportagem, Schu explicou como foi a iniciativa para a vinda do projeto à São Carlos, desde a visita a fábrica de propriedade do gaiteiro Renato Borghetti, até a confirmação de que São Carlos, seria uma das três cidades catarinenses a contar com o projeto. Schu ainda fez um reconhecimento ao gaiteiro são-carlense, Luiz Felipe Schabarum, que auxiliou na busca do projeto, e inclusive será o monitor dos trabalhos em São Carlos. O município receberá cinco gaitas vindas da fábrica.


Durante a entrevista, a promotora Silvana falou sobre a legalidade do processo, com o suporte e fomento do MP em projeto como estes, e aproveitou para reforçar que outros projetos similares, e em áreas como Educação, Esporte e outros, também podem ser contemplados.


Já Elói, deu ênfase ao período de inscrições, que estão abertas e ocorre através do site www.fabricadegaiteiros.com.br. Podem se inscrever crianças de 7 a 15 anos, sendo tudo de forma gratuita.


Veja mais;


No dia 3 de julho, a aula inaugura contará com a presença de Renato Borghetti em São Carlos, bem como um grupo de gaiteiros vindos de Lages. O fechamento do espaço próximo a Casa da Memória, bem como o transporte para interessados vindo do interior para uma programação aberta ao público, já estão encaminhados. O evento ocorrerá num domingo a tarde, a partir das 15hs e toda a comunidade está convidada.


Além de São Carlos e Lages, Blumenau também recebe o projeto fábrica de gaiteiros em Santa Catarina.



Assista a entrevista na íntegra;


Tropical FM/EC

354 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page