Entrevista aborda o SPE - Sociedade de Propósito Específico. Entenda.


Em entrevista a Tropical FM, nesta terça-feira (08), participaram os empresários de Planalto Alegre, Oender Pagliari, e de Chapecó, Pedro Ricardo Filho, popular Cadu (d).







Em pauta, o SPE - Sociedade de Propósito Específico, que consiste num modelo de organização empresarial pelo qual se constitui uma nova empresa, limitada ou sociedade anônima, com um objetivo específico, ou seja, cuja atividade é bastante restrita, podendo em alguns casos ter prazo de existência determinado.


A SPE é também uma forma de empreendimento coletivo, usualmente utilizada para compartilhar o risco financeiro da atividade desenvolvida.


Na entrevista, ambos explicaram o funcionamento do formato de investimento que já é muito comum em cidades maiores. Chapecó, por exemplo conta com cerca de 20 empreendimentos sendo construídos neste formato, um deles, tido como o maior edifício do Oeste.


Oender, que também é corretor de imóveis, falou do projeto SPE em Planalto Alegre, que está em andamento há pouco mais de 12 meses. Cadu mencionou que existem negociação para São Carlos, com o levantamento de terreno.


Na entrevista, ambos falaram sobre o estudo de mercado, o embasamento e segurança jurídica do projeto e seus profissionais envolvidos, bem como as projeções, plano diretor, estudo do solo, entre outros. Cadu integra a empresa DUS Conexões e Negócios que atua há dois anos e tem projetos em Chapecó, e demais cidades do Oeste, bem como no Paraná.


Acompanhe na íntegra;


Tropical FM/EC

72 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png