Em vantagem, Bragantino visita Libertad em busca de vaga na final



O Red Bull Bragantino tenta escrever nesta quarta-feira, 28, mais um capítulo inédito na história do clube. Às 19h15 (de Brasília), o Massa Bruta encara o Libertad-PAR e mira ir pela primeira vez à final da Copa Sul-Americana. O segundo jogo da semifinal será disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.


O time de Bragança Paulista chega ao confronto em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. Neste segundo duelo, o Bragantino avança a final em caso de vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença. A vantagem pode ficar ainda maior caso o time marque um gol, já que o gol fora de casa é critério para desempate.


Tanto o Libertad quanto o Bragantino pouparam os titulares nos jogos que disputaram no fim de semana por causa deste confronto. Os paraguaios chegam ao jogo com a missão de reverter o placar de ida. Para isso, conta com o fator casa. O jogo terá a presença de torcedores, assim como houve na partida de ida em Bragança Paulista.


O Massa Bruta poupou os titulares no jogo contra o Fluminense, no último domingo, 26, e foi derrotado por 2 a 1. Apesar do resultado adverso, a confiança do Massa Bruta não ficou abalada. Na equipe, o discurso é concentração total para este jogo que pode dar ao time uma vaga inédita na final. Para alcançar isso, o técnico Maurício Barbieri tem força máxima à disposição, com exceção do volante Raul, que volta a jogar somente em 2022.


LIBERTAD-PAR


Após atuar no jogo de ida com apenas um atacante de referência no ataque, o Libertad deve entrar em campo com o experiente centroavante Óscar Cardozo ao lado de Ferreira no ataque. A provável mudança ocorre para deixar o time mais ofensivo, já que é preciso superar a vantagem do Bragantino para conquistar a vaga na final.


O técnico Daniel Garnero também terá a volta de Lorenzo Melgarejo, desfalque no jogo de ida por causa de uma lesão na coxa.


Provável escalação: Martín Silva; Camilo Mayada, Diego Viera, Alexander Barboza e Julio Enciso; Iván Franco, Ramón Martínez, Daniel Bocanegra e Hugo Martínez; Sebastián Ferreira e Óscar Cardozo.


Desfalques: Alvaro Campuzano, Antonio Bareiro e Luis Cardozo.


BRAGANTINO


O técnico Maurício Barbieri deve escalar a mesma equipe que venceu o Libertad no jogo de ida da semifinal. Mas existe a possibilidade de uma mudança no meio, com a entrada de Lucas Evangelista no lugar de Eric Ramires.


Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.


Desfalques: Leandrinho (desconforto muscular na coxa), Rafael Luiz (lesão na coxa direita), Raul (cirurgia no joelho), Bruno Tubarão (lesão no tornozelo).


ARBITRAGEM


Árbitro: Nestor Pitana-ARG

Assistente 1: Juan Belatti-ARG

Assistente 2: Cristian Navarro-ARG

Quarto árbitro: Luiz Quiroz-EQU

VAR: Jhon Ospina-COL



FONTE: Globoesporte.com

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png