top of page

Em jogo sem criatividade, Brasil é derrotado pelo Japão


No segundo confronto entre Brasil e Japão nesta Data FIFA, a seleção japonesa levou a melhor, vencendo por 2 a 0, diante de uma atuação muito abaixo do esperado da equipe brasileira. O Brasil mudou a formação tática do primeiro confronto e entrou em campo com um 3-4-3.

No início do jogo, o Brasil até criou algumas oportunidades, mas com pouco mais de 12 minutos de partida, o Japão assumiu o controle do jogo, teve mais posse de bola e explorou as fragilidades defensivas da seleção canarinho para fazer dois gols em apenas quatro minutos. Depois disso, a seleção brasileira passou a insistir em jogadas de ligação direta sem sucesso e pecou nos passes finais.

Na segunda etapa, o Japão apenas administrou a vantagem e o Brasil não conseguiu impor mais intensidade na partida, seguiu errando nos passes longos e no último terço do campo. Além disso, o jogo de aproximação do Brasil quase não existiu e houve pouca movimentação das atacantes para criar melhores oportunidades. Arthur Elias teve pouco tempo para ajustar a equipe entre os dois jogos, mas há muito trabalho a ser feito.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS


O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira às 18h, para enfrentar a Nicarágua na Fonte Luminosa, em Araraquara. Em mais um confronto preparativo visando os Jogos Olímpicos de Paris.

FONTE: ge.globo

FOTO: Staff Images Woman / CBF

5 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page