Em jogo de muita marcação, São Paulo e Atlético-MG empatam sem gols


Quando os dois times escalam três zagueiros de cada lado, dificilmente os atacantes terão espaço para trabalhar. Foi assim em grande parte da partida entre São Paulo e Atlético-MG, na noite deste sábado, no Morumbi. O jogo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, terminou com o placar em branco, muito pelo que aconteceu no primeiro tempo. Na etapa final, os goleiros tiveram mais trabalho, com destaque para Tiago Volpi. O empate mantém a invencibilidade do Atlético, líder do campeonato, que abre mais um ponto em relação ao segundo colocado. O Tricolor segue sem se distanciar da zona de rebaixamento e completa três jogos sem derrota no Brasileiro.


Como fica


O Atlético segue na liderança isolada da tabela, com 46 pontos. O Galo agora coloca oito pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado, que foi derrotado pelo Corinthians, em clássico também neste sábado. Ainda perto do Z-4, o São Paulo aparece em 12º lugar, com 27 pontos.


Perto de novo recorde


Com o resultado, o Galo chega a 14 jogos sem derrota no Brasileiro, igualando a marca da campanha do campeonato de 2012, também sob o comando do técnico Cuca. Na atual sequência de 2021, o Atlético conquistou onze vitórias e três empates.


Segue o tabu do Tricolor


Com o empate no Morumbi, o São Paulo continua sem vencer nenhuma equipe do G-6 no Brasileirão. Contra os seis primeiros colocados do torneio, em sete partidas, o Tricolor empatou quatro vezes (todas por 0 a 0) e perdeu os outros três jogos.


E o gol 1000?


Não foi neste sábado que o Atlético atingiu a marca de 1000 gols na era dos pontos corridos do Brasileirão. O Galo até chegou a balançar as redes do São Paulo com Hulk, mas a arbitragem marcou impedimento de Guilherme Arana, antes do arremate do atacante (confira no vídeo abaixo). Com 999 gols marcados, o Atlético terá a chance de fazer o milésimo no próximo sábado, diante do Internacional, no Mineirão.


Agenda


Na próxima terça-feira, o Atlético enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, decidindo vaga na final da Libertadores. O jogo de ida terminou com o placar de 0 a 0. Pelo Brasileiro, o Galo enfrenta o Internacional, no próximo sábado, também no Mineirão. No domingo, dia 3 de outubro, o São Paulo vai a Santa Catarina, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Marcello Zambrana/AGIF

4 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png