top of page

Planalto Alegre: Em entrevista, prefeito e vice se manifestam sobre greve de servidores


A entrevista desta quinta-feira (22), pela Tropical FM teve a participação do prefeito de Planalto Alegre, Sadi Dallacortte (e), e o vice do município, Valdenei Ferrarini (d). Na pauta, a questão envolvendo o estado de greve de alguns servidores municipais iniciada nesta semana.



Na reportagem em si, Sadi destacou que em seu governo, em meio a pandemia, desde 2021, mesmo com orientação contrária, Planalto Alegre tem repassado aumento real além da inflação ao funcionalismo. Ele citou ainda os anos de 2022 e o 2023, e que gestões anteriores, não tiveram sequer a inflação.


O prefeito também falou da preocupação com os servidores, mas também com as contas públicas e o índice prudencial com a folha salarial que tem aumentado com a queda na arrecadação municipal.


O chefe do Executivo ainda citou os pontos de reivindicação dos servidores junto ao Sindicato da categoria que articula as ações.


Na entrevista, o vice Valdenei foi mais incisivo em alertar para que os grevistas compreendam a situação. Ele reforçou que muitos dos que aderiram ao movimentos, são novos junto aos seus setores municipais. Ele também destacou a importância daqueles servidores que prosseguem com sua rotina de trabalhos.


Além disso, Ferrarini lembrou de questões de politicagem e sugeriu que os servidores avaliem a decisão.


Na entrevista, prefeito e vice se manifestaram sobre a forma de calculo do sindicato e que não soma encargos e contratações pontuais.


Planalto Alegre possui cerca de 185 servidores e destes, aproximadamente 30 aderiram a greve, o que corresponde próximo dos 30%.


Assista a entrevista;


Tropical FM/EC

167 visualizações

コメント


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page