Em busca do Tri! Grêmio enfrenta o Glória na Recopa Gaúcha


Glória e Grêmio entram em campo na noite desta terça-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, pela decisão da Recopa Gaúcha 2022.


Atualmente na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o Glória é segundo colocado do Grupo A, com 16 pontos, atrás somente do Veranópolis. Foi exatamente contra o atual líder que a equipe jogou no último sábado e perdeu por 3 a 1, fora de casa. É a única derrota da equipe de Alê Menezes em nove jogos da competição. Já o Grêmio vive momento de instabilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Roger Machado não vence há três rodadas e está na sexta posição da tabela, fora da zona classificatória para a primeira divisão. A principal atração do lado tricolor é Kannemann, que volta após longo tempo parado.


Transmissão: Premiere 1, com narração de Renata Silveira e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho. A Central do Apito terá o comando de Fernanda Colombo.


Glória - técnico: Alê Menezes

O técnico Alê Menezes deve ter força máxima na noite desta terça-feira e usar uma formação com três zagueiros para segurar a força do adversário. A grande aposta do Glória é a boa fase do atacante Tcharles, remanescente do título da Copa FGF. Outro destaque é o centroavante João Paulo, campeão do Gauchão, em 2017.

Provável time: Samuel; Douglas, Igor e Manolo; Marcão, Vacaria, Baggio, Germano e Vitor; Tcharles e João Paulo.


Grêmio - técnico: Roger Machado

Na estratégia de poupar os titulares, Roger levou para Vacaria jogadores reservas e alguns jovens oriundos das categorias de base do Grêmio, em especial do time de transição. A principal atração do Tricolor fica por conta da volta de Kannemann aos gramados. O zagueiro está há mais de cinco meses sem atuar por conta de uma cirurgia no quadril, realizada em dezembro do ano passado.

Provável escalação: Gabriel Grando; Rodrigues, Natã, Kannemann e Thiago Rosa; Thiago Santos, Sarará, Campaz, Benítez e Janderson; Elkeson.

Quem está fora: Edilson, Rodrigo Ferreira, Diogo Barbosa, Ferreira (lesionados).


Fonte: ge

Foto/Arte: gzh

368 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png