
Chapecoense e Marcílio Dias se enfrentam neste domingo, 16h ( horário de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. O duelo será no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
O jogo seria no sábado, foi adiado em função de problemas na logística da Chapecoense. O temporal que atingiu o litoral de Santa Catarina impediu que a delegação do Verdão embarcasse no aeroporto de Florianópolis para retornar a Chapecó após o empate com o Caravaggio.
A Chapecoense vai em busca da primeira vitória na competição, o clube retorna ao Josué Annoni, em Xanxerê, após 12 anos. A última vez que a Chapecoense mandou jogos no local foi em 2013, e o motivo foi semelhante ao de atualmente, a troca do gramado da Arena Condá.
O Marcílio Dias também empatou na rodada passada, contra o Brusque, dentro de casa. O resultado apesar de não ser negativo para uma estreia de estadual, impactou no relacionamento com a torcida, que não sabe o que é comemorar uma vitória no Clássico do Vale há mais de cinco anos. A partida também marcou o primeiro compromisso oficial do novo comandante Eduardo Souza.
CHAPECOENSE
O Verdão empatou na estreia, a Chapecoense quer voltar a conquistar o título da competição. A última vez que a Chape venceu o Catarinense foi em 2020. A Chape está em busca da primeira vitória no estadual e tentará alcançar o objetivo com o apoio da torcida.
Provável escalação: Léo Vieira, Maílton, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Mancha; Bruno Matias, Vinícius Balieiro, Giovanni Augusto; Rafael Carvalheira, Mário Sérgio e Marcinho.
MARCÍLIO DIAS
O Marinheiro terá todos os atletas à disposição. Foram seis jogos-treinos realizados durante a pré-temporada, o suficiente para que Eduardo Souza tivesse certeza sobre os onze iniciais que seriam utilizados no início do estadual. O empate contra o Brusque não deve alterar a escalação titular.
Provável escalação: Erivelton; Victor Guilherme, Silvio, Lucas Costa e Marquinhos Pedroso; Felipe Manoel, Bonassa e Brendon; Geovany, Levi e Modesto.
ARBITRAGEM
Árbitro: Diego da Costa Cidra (CBF)
Assistente 1: Clair Dapper (CBF)
Assistente 2: Gianlucca Perrone de Vasconcellos (CBF)
Quarto Árbitro: Leonardo Victor Gassen (FCF)
FONTE: GE.GLOBO
ARTE: GE
Comments