A eliminação do Grêmio para o Fluminense na Libertadores aumentou a pressão interna sobre o técnico Renato Portaluppi. No entanto, a diretoria mantém a confiança no trabalho do ídolo como condutor na reação no Campeonato Brasileiro e não cogita mudanças até o fim da temporada.
A queda nas oitavas de final e algumas escolhas recentes do técnico encontram críticos no ambiente interno. Conselheiros e membros da diretoria em áreas fora do departamento de futebol adotam tom de insatisfação com o ídolo gremista.
Ao mesmo tempo, internamente na cúpula do Grêmio não se cogita nenhuma mudança no momento. Longe disso. O planejamento é continuar com Renato até o fim do ano com a convicção de que o técnico conduzirá uma ascensão no Brasileirão e tirará a equipe da briga contra o rebaixamento.
O contrato de Renato se estende até o final deste ano. Como de costume, a situação será avaliada pelas duas partes quando o prazo se encerrar, o processo natural das últimas passagens do treinador no comando do clube.
O Grêmio agora foca diretamente no Brasileirão, única competição até o fim do ano. No domingo, enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, às 16h. O Tricolor tem dois jogos atrasados do primeiro turno, um deles contra o próprio Tigre, e contra o Atlético-MG.
FONTE: ge.globo
FOTO: Lucas Uebel/Grêmio
Comments