top of page

Eleitorado cresce e Brasil tem 155 milhões de pessoas aptas a votar


O eleitorado brasileiro cresceu ao longo de 2025. Segundo dados da página de estatísticas eleitorais, o número de eleitoras e eleitores aptos a votar passou para 155,38 milhões em dezembro. Um aumento superior a 1,09 milhão de registros no período.








O avanço foi impulsionado tanto por novos alistamentos quanto pela regularização de títulos eleitorais. O movimento de expansão ocorre após a atualização cadastral realizada no primeiro semestre de 2025. De 30 de a 2 de junho foram cancelados títulos de eleitoras e eleitores que não haviam comparecido às urnas em três eleições consecutivas.


Todas as regiões do país registraram aumento no número de eleitores entre maio e dezembro de 2025. Na região Sul foram mais de 153 mil novos eleitores.


De Norte a Sul do Brasil, também houve avanço expressivo no número de eleitores com cadastro biométrico. No período, foram incorporados mais de 2,7 milhões de novos registros biométricos ao cadastro eleitoral. 


A análise por faixa etária mostra que o crescimento do eleitorado se concentrou principalmente entre pessoas mais velhas de 65 a 69 anos.


Os serviços eleitorais de alistamento, revisão de dados, transferência de domicílio e regularização da situação eleitoral podem ser solicitados até 6 de maio em qualquer unidade da Justiça Eleitoral, dos tribunais regionais eleitorais (TREs). Os procedimentos também estão disponíveis pela internet, no Portal do TSE.


A data corresponde a 151 dias antes das eleições.



Fonte: Jovem Pan News




 
 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page