Eleições 2022: General notifica TSE para divulgação de propostas


O Ministério da Defesa, através do General Paulo Sérgio Nogueira, notificou nesta quinta-feira (05) o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. Na notificação, o general solicita a divulgação das propostas das Forças Armadas para as eleições. A informação foi divulgada com exclusividade na TV Jovem Pan News.


O ofício foi assinado pelo pelo próprio Ministro-General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. As sugestões foram apresentadas pelas Forças Armadas à Comissão de Transparência das Eleições, criada pelo TSE, a pretexto de ampliar a fiscalização e transparência do processo eleitoral.


O tribunal, porém, pretendia apenas legitimar o processo eleitoral, mas as Forças Armadas levaram o dever a sério e encontraram problemas para os quais enviou sugestões.


Na notificação, o Ministério da Defesa alega que veículos de imprensa e parlamentares solicitaram acesso às propostas, mas tiveram o pedido negado pelo Tribunal. O TSE não explicou a razão de não desejar dar publicidade ao material.




Fonte/foto: Site novaiguaçu 24h

55 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png