Educação inicia Creche de Férias em São Carlos

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda-feira (3), os trabalhos com a Creche de Férias no CEIM Cantinho Alegre, e que se estendem até dia 01 de fevereiro. Neste período serão atendidas 52 crianças em turno integral.


As atividades oferecidas no período de férias, além de se diferenciarem da rotina normal de aula, devem considerar também a quantidade de crianças e que atividades serão realizadas, considerando os professores (contratados para o período), espaços e materiais disponíveis.


Devem ainda dar à criança a oportunidade de se socializar com crianças de diferentes faixas etária, ao mesmo tempo em que desenvolve atividades de pura riqueza tanto para o intelecto quanto para o corpo, podendo desta forma desenvolver todas as suas potencialidades.


Conforme a Assistente Técnico Pedagógico Andréa Damin, a creche continua quase com a mesma rotina, pois, nessa faixa etária, precisamos respeitar as necessidades biológicas, como sono, alimentação e higiene.


Já conforme o Secretário Sadi Baron, as crianças que estão matriculadas são de pais que estão em atividade no mês de janeiro e que não tiveram a oportunidade de ter férias.


A Nutricionista Kathleen Scherer também enfatiza quanto as refeições de qualidade, através de cardápio elaborado.


Veja mais;


Fonte/fotos: SME-Janete Sander

351 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png