Edição Especial - Semana da Mulher parte 5 - Mulher agregadora

São Carlos, conforme estimativas do IBGE de 2021, possui uma população de 11.456 habitantes. Compõem a estrutura organizacional do Poder Executivo Municipal; 7 secretarias,2 departamentos e Fundação Cultural, e é na gestão da Secretaria de Assistência Social, que está a única Secretária do nosso município, nossa convidada para este 5.º capítulo da Edição Especial Semana da Mulher.


À reportagem da Tropical FM, Glacy Pacheco Dullius abre o coração e conta um pouco de sua trajetória pessoal e profissional.


Glacy Pacheco Dullius: casada com Guido Inácio Dullius, 2 filhos, formada em pedagogia, professora do estado aposentada. Muito orgulhosa e feliz com sua vida, ela fala que depois de 33 anos lecionando, estava descansando em casa, quando foi convidada pelo atual prefeito para comandar a pasta do social, convite o qual aceitou com muita coragem e afirma que tirando a parte técnica não é muito diferente do seu antigo trabalho.


Após, quase 4 anos à frente da pasta, acredita que a qualidade mais importante que uma pessoa precisa para ser gestora da área é ser humilde e agregadora. Atualmente, são 18 colaboradores, inúmeras famílias assistidas e diversos programas sendo desenvolvidos sob sua gestão e cuidado.

Quanto aos desafios, Glacy cita o momento do afastamento das crianças do vínculo de suas famílias, como sendo o mais desafiador.


Quando indagada a dar um conselho as mulheres que queiram começar uma carreira nova, mas por insegurança não o fazem, ela gentilmente responde:- “Faça aquilo que você gosta, seja no ramo que for, está fazendo um curso que não te realiza? larga! Faça aquilo que te dê prazer, aquilo que te identifica, pois, toda pessoa que não é realizada, não consegue desempenhar bem o seu papel. Trabalhe, se realize, seja uma mulher independente.” finaliza.


Tropical FM/Andréia

39 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png