Edição Especial – Semana da Mulher parte 3 – Mulher de Fé

Quando Aimée Semple McPherson fundou a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Los Angeles no ano de 1923, há quase 100 anos atrás, em uma época em que as mulheres não podiam votar e deveriam se concentrar com os cuidados domésticos, provavelmente não imaginava que sua igreja se expandiria para diversos países e quebraria tantos paradigmas.


Aqui em Santa Catarina, a IEQ, como é chamada por seus membros, se tornaria uma das maiores, se não a maior, em números de mulheres Pastora. No entanto, por mais que os números de Pastoras, sejam expressivos, a quantidade de Pastoras Administradoras, infelizmente ainda não.


Aimee era conhecida por ser uma mulher à frente de seu tempo, assim como a mulher convidada para este 3º capítulo da Edição Especial Semana da Mulher. À nossa reportagem Sirlei Soares, Pastora Presidente da IEQ São Carlos ,conta um pouco de sua trajetória.


Sirlei de Azevedo Soares,49 anos, mãe de 3 filhos (1 de coração), viúva de Jandir Soares. Formada no Instituto Teológico Quadrangular desde 2003, passou a auxiliar seu esposo, quando em 2008 ele se tornou Pastor Titular, mas, após, sua morte em 2020, foi consagrada a Pastora Presidente da igreja a qual administravam juntos desde 2018.


Sobre os desafios percorridos nesses 14 anos de pastoreio, ela cita as críticas ao seu trabalho, pela falta de fé das pessoas, como sendo uma das mais difíceis de lidar.


Indagada a dar um conselho as mulheres que tem o sonho de serem pastoras, mas por medo ou insegurança nem tentam, ela afirma que “ a melhor coisa a se fazer é olhar para a palavra de Deus, pois, se as mulheres da Bíblia conseguiram, tiveram êxito, cada uma que quer, com esforço consegue. Com confiança e fé em Deus se vai em frente.” Complementa Sirlei





Continua...


Tropical FM/Andréia

99 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png