Edenilson brilha no fim, Inter vence o Fortaleza e sobe na tabela


Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0 na manhã deste domingo, no Beira-Rio, em jogo pela 21ª rodada do Brasileirão. Edenilson aproveitou uma cobrança rápida de lateral, colocou o Colorado na zona de classificação para a Libertadores e se isolou na artilharia do campeonato. Já o Leão, que teve Lucas Lima inspirado, criou as melhores chances, mas pecou na hora de finalizar e quando acertou parou no goleiro Daniel, mais uma vez destaque colorado na partida. Saravia, do Inter, e David, do Fortaleza, foram expulsos após uma troca de empurrões.


Classificação


Com o resultado, o Inter chega a 29 pontos e sobe para a sexta colocação na tabela, na zona de classificação para a Libertadores. O Colorado torce para o América-MG contra o Corinthians neste domingo para se manter na posição. Já o Fortaleza segue em quarto, com 33 pontos.


Edenilson artilheiro


Edenilson vive um momento mágico no Beira-Rio. Aos 31 anos, o meio-campista acabou de ser convocado para a Seleção pela primeira vez na carreira e agora também é o artilheiro isolado do Brasileirão, com nove gols marcados em 19 jogos. Ele soma ainda cinco assistências e é jogador com mais participações em gols de toda a competição.


Próximos jogos


Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), pela 22ª rodada do Brasileirão. O Inter recebe o Bahia, às 16h, no Beira-Rio. Já o Fortaleza visita o Sport, às 18h15, na Ilha do Retiro.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Divulgação Inter

18 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png