Dupla Gre-Nal arrecada R$ 76 mi para afetados pela enchente
- 5 de mai. de 2025
- 1 min de leitura

A iniciativa que uniu Grêmio e Internacional em maio do ano passado para angariar fundos à reconstrução do Rio Grande do Sul depois da enchente angariou R$ 76 milhões, segundo dados divulgados pelos próprios clubes.
O projeto "Jogando junto pela reconstrução do RS" foi lançado no dia 25 de maio de 2024 em parceria dos gigantes do futebol gaúcho com apoio do governo estadual e da Central Única de Favelas (Cufa). À época, já havia R$ 28 milhões comprometidos.
Conforme informações repassadas em conjunto pela dupla Gre-Nal, 10 empresas aderiram ao chamamento para estimular doações a setores essenciais que auxiliassem na retomada do povo gaúcho.
O valor integral dos recursos foi repassado a oito ações diretamente ligadas à população impactada pela enchente. Entre elas, instituições de ensino, construção civil, alimentação e assistência social.
O Rio Grande do Sul foi atingido por uma enchente histórica em maio de 2024, que provocou alagamentos, inundações e deslizamentos de terra em 478 dos 497 municípios. Estima-se que 2,4 milhões de pessoas foram afetadas.
A força da água deixou 184 mortos, 25 desaparecidos e milhares de gaúchos precisaram deixar suas casas às pressas. De todo o país, voluntários e doadores se mobilizaram para prestar ajuda aos atingidos.
FONTE: ge.globo
FOTO: Filipe Maciel / Internacional






Comentários