top of page

Duelo brasileiro vale vaga nas quartas de final da Liberta


Botafogo e Palmeiras começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.


O Botafogo chega para a partida na liderança do Campeonato Brasileiro, mas vivendo um momento de oscilação. Nos últimos cinco jogos, são duas derrotas, dois empates e só uma vitória, sobre o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão. Nesse período, acabou eliminado na Copa do Brasil.


O Palmeiras, por sua vez, começa a se reencontrar na temporada, com uma vitória e dois empates nos últimos três jogos depois de uma sequência negativa de quatro partidas sem vencer. A eliminação na Copa do Brasil, contudo, impôs maior peso a essa disputa na Libertadores para o Alviverde.


BOTAFOGO


Artur tem uma crise para administrar na lateral do lado direita. Depois de afastar Damián Suárez, que tentou forçar uma saída do clube, o português irá com o jovem Mateo Ponte no setor. No ataque, Tiquinho Soares volta a ficar à disposição recuperado de lesão no joelho.


Time provável: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus (Tiquinho Soares).


Desfalques: Rafael, Eduardo, Matheus Nascimento, Jeffinho e Júnior Santos (lesionados).


Pendurados: ninguém


PALMEIRAS


O Palmeiras chegou ao Rio de Janeiro com três novidades na delegação: Estêvão, Felipe Anderson e Zé Rafael, que vinham como desfalques, estão de volta e reforçam a equipe. Enquanto Dudu, Mayke e Richard Ríos ficaram de fora - os dois primeiros por questões físicas e o último por suspensão.


A contagem de cartões zera para o mata-mata da Libertadores, mas os advertidos com cartão vermelho ou terceiro amarelo na rodada final da fase de grupos precisam cumprir a suspensão automática nas oitavas de final. É o caso de Ríos.


Time provável: Weverton; Gómez, Murilo e Vitor Reis; Rocha, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Caio Paulista; Rony e Flaco López.


Desfalques: Bruno Rodriguez, Piquerez - ambos por cirurgia -, Mayke - tratando de dores da panturrilha -, Dudu, em recondicionamento físico, e Richard Ríos, suspenso.


Pendurado: cartões são zerados para o mata-mata - só Ríos cumpre suspensão.


ARBITRAGEM


Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistente 1: Nicolas Taran (URU)

Assistente 2: Horacio Ferreiro (URU)

4º Árbitro: Alberto Javier Feres (URU)

VAR: Cristhian Ferreyra (URU)

AVAR: Richard Trinidad (URU)



FONTE: ge.globo

FOTO: GE

2 visualizações

Comments


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page