Douglas Costa pede prazo e vai analisar interesse do São Paulo


O São Paulo tem uma prioridade para reforçar o elenco para 2022: um jogador rápido que atue pelas pontas. Neste grupo se encaixa o meia-atacante Douglas Costa, que deve conversar com o clube do Morumbi somente na primeira semana de 2022.


Segundo fontes ligadas ao Tricolor, os diálogos só devem ser retomados a partir do dia 5, de acordo com um desejo do próprio atacante. Douglas Costa é tratado como um dos principais alvos para 2022.


Apesar do clima ruim após a queda para a segunda divisão, a direção do clube gaúcho veta um acordo pela rescisão de contrato, conforme afirmação do vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão.


Além do São Paulo, o Atlético-MG também demonstrou interesse no futebol do atacante de 31 anos. A permanência no Grêmio também não está descartada para a disputa da Série B de 2022.


O São Paulo, por sua vez, analisa as condições financeiras para avançar na negociação. O clube tem uma dívida próxima dos R$ 700 milhões e possui limitações para propostas de compra de atletas.


O setor atendido por Douglas Costa é tratado como uma lacuna no elenco e alvo da principal procura da diretoria são-paulina. Além do gremista, o Tricolor paulista também tem interesse no venezuelano Soteldo, ex-Santos e atualmente no Toronto, da MLS.


O clube canadense, contudo, vetou qualquer possibilidade de empréstimo, e o São Paulo trabalha nos bastidores para arranjar um investidor ou patrocinador que possa ajudar na compra do ex-santista. O valor estimado ultrapassa a casa dos R$ 50 milhões.


O clube do Morumbi contratou três atletas para a próxima temporada: o goleiro Jandrei, o lateral-direito Rafinha e o atacante Alisson. Os dois últimos deixaram o Grêmio para reforçar o time comandado por Rogério Ceni.


Fonte: ge.globo.com

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png