Douglas Costa pede desculpas e diz que ficará no Grêmio


As polêmicas entre Douglas Costa e o Grêmio devem chegar a um fim a partir desta quarta-feira. Em uma carta aberta divulgada em seu perfil no Instagram, o atacante pede desculpas por atitudes "impulsivas" ao longo da temporada 2021, na qual o time foi rebaixado para a Série B, e avisa que permanecerá em Porto Alegre em 2022.


Nas palavras do atleta, ele reagiu a ofensas de torcedores de uma forma que não deveria. Após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na reta final do Brasileirão, Douglas foi criticado por receber o terceiro cartão amarelo e ficar suspenso em uma discussão com a arbitragem no momento em que seria substituído. Na rede social, respondeu: "vão tomar no c...".


Na semana decisiva da luta contra o rebaixamento, Douglas Costa ainda pediu liberação para sua festa de casamento, o que foi negado pelo clube. No jogo contra o Atlético-MG, marcou um dos gols na vitória por 4 a 3 e deu um "tchauzinho" para a torcida devido às críticas recebidas por sua atitude.


Apesar do resultado, o Grêmio acabou na segunda divisão em 2022. Mas o último ato do atacante na temporada causou incomodo a torcedores e dirigentes. Com a situação indefinida, principalmente pela questão financeira, Douglas alimentou especulações no Atlético-MG e no São Paulo.


Na semana passada, a informação de que havia uma data pré-agendada para enfim ocorrer a festa do casamento reacendeu a polêmica. Remarcado inicialmente para o dia 19 de janeiro, o evento conflitaria com o período de pré-temporada da equipe. No entanto, não há uma definição sobre o assunto.


Douglas Costa confirma a permanência no Grêmio


Na sequência da carta, o jogador relata que avisou ao seu empresário o desejo em permanecer no Grêmio neste ano de Série B e promete honrar o contrato no qual "abriu mão de muitas coisas". Inclusive, fechou a porta para outros clube brasileiros.

O elenco do Grêmio se reapresentou na última segunda-feira sem a presença de Douglas Costa. O atleta se recupera da Covid-19 e está em isolamento. Em comunicado nesta quarta, o clube informou que ele refez o teste e segue infectado.



FONTE: Globoesporte.com

FOTO: Jhony Pinho/AGIF

0 visualização
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png