Douglas Costa está na mira do Atlético-MG


O atacante Douglas Costa é um dos principais alvos do Atlético-MG nesta janela de transferências para reforçar o elenco campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Nos bastidores, clube e jogador demonstram cada vez mais interesse de estarem juntos em 2022, mas o Grêmio - que possui contrato com o atacante - não pretende facilitar tanto assim o caminho.


Aos 31 anos, Douglas Costa está emprestado ao Grêmio pela Juventus, da Itália, até junho de 2022. No acordo assinado entre os clubes, porém, há um mecanismo legal que prorroga o vínculo automaticamente até o fim de 2023 (com vínculo definitivo) se a Juventus não exercer a cláusula de retorno até o fim deste ano, algo já praticamente descartado pelos italianos.


Em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, o vice-presidente do Grêmio, Dênis Abrahão, admitiu estar disposto a negociar o jogador, mas disse que não pretende rescindir o contrato com o atacante sem antes uma negociação "boa para as ambas as partes".


O nome de Douglas Costa agrada ao técnico Cuca, e a diretoria do Galo monitora a situação de perto. Pelo menos a princípio, o clube mineiro não trabalha com a possibilidade de investir recursos na transferência, e aguarda um acordo de rescisão entre Douglas e o Grêmio para dar prosseguimento à negociação.


Douglas tem um dos maiores salários do Grêmio atualmente, superando a barreira de R$ 1 milhão por mês. Com a queda para a Série B, o clube já projeta uma redução drástica na folha para 2022, e se vê obrigado a readequar a situação de jogadores como Douglas.


Revelado pelo Grêmio, Douglas Costa gerou grande repercussão ao retornar para o clube em maio de 2021, mas acabou decepcionando em campo. O camisa 10 sofreu com lesões e foi alvo de polêmicas extracampo. Foram apenas três gols em 27 jogos, e o clube terminou o ano rebaixado para a segunda divisão.


Com a temporada aquém e o alto custo em um ano de queda brusca de receita (devido ao descenso), Douglas é considerado um grande impasse para o Tricolor em 2022. A tendência, de fato, é que ele deixe a equipe na atual janela.



Fonte: ge.globo.com

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

11 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png