Dorival Júnior divulga lista da última convocação de 2024
- Cléber Heinen
- 1 de nov. de 2024
- 2 min de leitura

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (1) a lista dos jogadores que enfrentarão Venezuela e Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Em quarto lugar nas eliminatórias, o Brasil precisa somar mais vitórias para garantir, de maneira tranquila, a vaga no Mundial de 2026.
O próximo jogo da Amarelinha é contra a Venezuela, dia 14 de novembro, às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín. Já o duelo contra o Uruguai será no dia 19, às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Os jogos contra Venezuela e Uruguai serão os dois últimos compromissos do Brasil em 2024. Sem contar a Copa América, a Seleção já teve oito confrontos neste ano, sendo quatro amistosos e quatro partidas das Eliminatórias....
Foram cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Relembre como foi o duelo contra o Equador, o primeiro após o torneio continental:
NEYMAR SÓ EM 2025
Essa ainda não foi a convocação de retorno de Neymar. O atacante do Al-Hilal entrou em consenso com a CBF de que o momento é de ganhar minutos com o time saudita para atingir a melhor forma física. A previsão é que o craque volte em março do ano que vem, contra Argentina e Colômbia.
Vale lembrar que, após um ano e dois meses parado, Neymar entrou em campo novamente no dia 21 de outubro. O camisa 10 deixou o banco na reta final do segundo tempo entre Al-Hilal e Al Ain, pela Champions da Ásia.
MUDANÇAS POR LESÃO
A Seleção, entretanto, precisou substituir cinco nomes da última lista por lesões.
Weverton (Palmeiras) entrou no lugar de Alisson
Alex Teles (Botafogo) entrou no lugar de Guilherme Arana
Fabrício Bruno (Flamengo) entrou no lugar de Éder Militão
Andreas Pereira (Fulham) entrou no lugar de Vini Jr
CONVOCADOS DESTA SEXTA
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)
FONTE: ge.globo
FOTO: Vyctor Santos / Pera Photo Press / Estadão Conteúdo
Comments