top of page

Donnarumma brilha nas penalidades e PSG elimina o Liverpool na Champions


No duelo mais espetacular do mata-mata da Champions League, o PSG eliminou o Liverpool nos pênaltis, vencendo por 4 a 1, após triunfo no tempo normal por 1 a 0. A equipe francesa avançou às quartas de final após vir dos playoffs, derrubando os ingleses, donos da melhor campanha na fase de liga. Dembélé fez o gol do jogo, e Donnaruma foi o grande herói na disputa final.


O jogo foi um espetáculo do início ao fim. Mesmo com a vantagem do empate, o Liverpool lançou-se à frente e amassou o PSG nos 10 primeiros minutos. Ruim para os ingleses que nesse momento de predomínio, Nuno Mendes fez uma ligação direta no círculo central, Dembélé baixou, tocou em Barcola e se mandou para a área. Barcola cruzou, Konaté tentou impedir a bola de chegar ao camisa 10 dos franceses, mas acabou ajeitando-a caprichosamente. Dembélé agradeceu e marcou aos 12.


Salah decepciona


Com temporada que o credencia a brigar pelos principais prêmios individuais na temporada europeia - 32 gols e 22 assistências -, Salah esteve muito abaixo. Começou o jogo com uma caneta desmoralizante em Nuno Mendes, mas depois limitou-se a muitos cruzamentos.


Duelo dos goleiros


Alisson e Donnarumma foram os grandes protagonistas do duelo de oitavas de final entre PSG e Liverpool. O brasileiro brilhou em Paris, voltou a fazer milagre em Anfield, mas o cara do confronto acabou sendo o italiano, que foi muito arrojado no jogo da Inglaterra e terminou como herói maior com duas defesas em penalidades, a mais bonita delas no chute de Darwin Nuñez.


E agora


O PSG aguarda quem passar de Aston Villa e Club Brugge, que duelam nesta quarta-feira ás 17h, na Villa Park. Na ida, o Aston Villa venceu por 3 a 1, fora de casa.



FONTE: GE.GLOBO

FOTO: GETTY IMAGES

 
 

Comentários


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
  • Instagram
  • Facebook

© 2021 - A3 Comunicação e Propaganda

bottom of page