Diretor do IFSC/São Carlos participa de reunião com Reitor em Chapecó

O reitor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Maurício Gariba Júnior, e os diretores-gerais dos cinco campus da instituição no Oeste encontraram-se com lideranças políticas regionais.


O encontro foi no Campus Chapecó do IFSC, na tarde desta segunda-feira (18), e contou com breves apresentações sobre a história de cada unidade e, especialmente, das demandas atuais para crescimento e oferta de mais cursos.


Como encaminhamentos principais, os parlamentares definiram por enviar ofícios a Ministérios para tentar agilizar demandas atuais do Instituto e ainda articular a possibilidade de recursos para atender às principais demandas de cada unidade.


Estiveram presentes o deputado federal Pedro Uczai e os representantes da deputada federal Caroline de Toni, do deputado federal Celso Maldaner e do senador Espiridião Amin. Ainda participou a vereadora de Chapecó Deise Schilke.


Por parte do IFSC, estavam os diretores-gerais Sandra Agne (Chapecó), Raimundo Castro (São Carlos), Diego Martins (São Miguel do Oeste), Daniel Carossi (São Lourenço do Oeste) e Ricardo Zanchett (Xanxerê), além do reitor.


Raimundo Castro, diretor-geral do Campus São Carlos, recordou que o IFSC chegou à cidade primeiro ofertando cursos sem estrutura física própria, pensando primeiro na área têxtil e de edificações - grandes demandas da região - e depois de alguns anos conseguiu construir o atual campus. Atualmente, com foco no agronegócio e a verticalização na área de edificações, ou seja, com a oferta de cursos rápidos, técnicos e de graduação nesta área, o campus precisa de mais investimentos especialmente para laboratórios.


Na sexta-feira (22), o reitor visitará São Carlos com roteiro as 11h no IFSC e 15h Prefeitura Municipal.



Fonte/foto: IFSC

35 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png