Diretor da FACISC cita cooperativismo e desenvolvimento em entrevista


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (02), participou o Diretor de Relações Internacionais da FACISC - Federação das Associações Empresarial de Santa Catarina Sérgio Luiz Matte de Pinhalzinho. Em pauta, a importância do associativismo e ações para fortalecimento do desenvolvimento regional e Estadual.


Primeiramente ele falou sobre sua raiz são-carlense, já que é nascido em Linha São João/São Carlos. Ele resumiu a história da família, hoje em Pinhalzinho.


Logo em seguida, ele explicou e falou sobre a FACISC e o tripé de frentes, como infraestrutura, pessoas e comercial, aliás detalhando e exemplificando cada uma e seus projetos de âmbito regional e estadual.


A força do cooperativismo, e projetos como ferrovia – Ramal Chapecó/Cascavel/PR, aeroporto de Pinhalzinho, além da capacitação de profissionais foram alguns assuntos citados.


Um dos pontos mencionados foi o potencial de São Carlos neste desenvolvimento, principalmente no seu cunho turístico, o qual o Diretor tem acompanhado, e que tem evoluído para um desfecho que possibilite a capital da hospitalidade a ter o reconhecimento por seu potencial no turismo e evento.


A participação da FACISC na Expo Femi de Xanxerê e de um evento COMDEFESA ligado a Associação Comercial e Industrial de Chapecó também foram lembrados. Sobre este evento, para participar basta se inscrever no link.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVBsYPX3pZ7JeJE4wj-nAmR9Ql2le_iWtWE_ZoPCLq_eXLXA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0



Acompanhe o bate-papo;



Tropical FM/EC

49 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png