top of page

Diego Costa tem lesão confirmada e desfalcará o Grêmio nos próximos meses

O Grêmio tem problemas no setor ofensivo no retorno ao Brasileirão. Diego Costa ficará de fora nos próximos meses por lesão muscular. Enquanto o clube vasculha o mercado, Renato pode mudar o esquema tático da equipe ou acreditar na recuperação de atacantes.


A notícia da lesão de Diego Costa é uma dose de anticlímax para a comissão técnica, pois perde a referência do ataque para a sequência de jogos importantes neste mês. A posição de centroavante é uma das procuradas pelo departamento de futebol. Até lá, porém, o técnico terá que resolver o problema com o que tem em mãos.


Já contra o Flamengo, nesta quinta-feira, Renato pode manter a estrutura da equipe usada em 2024 e apenas colocar outro jogador na função de centroavante. JP Galvão é quem entra ao longo dos jogos no setor, mas Everton Galdino também pode atuar mais avançado.


A outra alternativa é mudar a formação tática. O técnico pode adicionar mais um homem no meio de campo e abrir mão de um dos atacantes. Neste caso, entraria com Edenilson ou Carballo entre os titulares, e lá na frente escolher uma dupla de ataque.


Pavon e Nathan Fernandes são postulantes à titularidade. Mas Renato já usou Galdino e Galvão em duelos importantes nesta temporada e pode repetir a escolha. Vale lembrar que Soteldo e Villasanti são desfalques por conta da Copa América, e Gustavo Nunes cumpre suspensão contra o Rubro-Negro pelo terceiro cartão amarelo.


Em boa parte da Copa do Brasil sub-20 do ano passado, Nathan Fernandes atuou como centroavante. O jovem fez cinco gols no torneio e foi o artilheiro da equipe na campanha do vice-campeonato. Apesar de ser ponta de origem, a função não seria uma novidade.


É um quebra-cabeça que o treinador vai precisar montar toda semana, pelo menos até o dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências. Os dirigentes já falaram sobre o desejo de contratar dois atletas, no mínimo, e a posição de centroavante é uma das prioridades.


Na última semana, o departamento de futebol gremista fez consulta ao estafe de Pedro Raul, do Corinthians, mas por enquanto o negócio não foi levado adiante. O clube avalia as condições do atleta e uma possível investida, mas não efetivou proposta ao Timão.


A necessidade de contratar um centroavante não é de agora. O Grêmio não deve exercer a opção de compra de JP Galvão junto ao Fenerbahçe. Emprestado até o fim de junho, o jogador naturalizado italiano deve deixar Porto Alegre e retornar ao clube turco.


O grupo tricolor realizou na manhã desta quarta-feira o último treino, no CT do Fluminense, antes de encarar o Flamengo na quinta. O duelo da 8ª rodada do Brasileiro acontece às 20h, no Maracanã. O Grêmio soma seis pontos e ocupa a 13ª posição com cinco jogos disputados.



FONTE: ge.globo

FOTO: Lucas Uebel / Grêmio

13 visualizações

Comentarios


Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png
bottom of page