DIC de Chapecó prende casal em operação contra o tráfico


Na manhã desta segunda-feira (21), a Divisão de Investigação Criminal de Chapecó deflagrou a Operação Imperadores, em decorrência de investigação de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Chapecó.





Os investigados, um homem de 48 anos e uma mulher de 46 anos, seriam responsáveis pela maior parte da cocaína distribuída no interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A investigação iniciou em julho de 2021, quando um homem foi preso em flagrante transportando 76 quilos de cocaína, que renderiam cerca de R$ 3.500.000,00, de Foz do Iguaçu/PR para Chapecó.


A partir de então, a DIC de Chapecó passou a investigar todas as circunstâncias de tal atividade criminosa, logrando identificar os prováveis proprietários da grande quantidade de droga apreendida: o homem e a mulher agora presos. As prisões foram realizadas na residência do casal, em Chapecó.


Durante as buscas domiciliares, foram colhidos diversos outros elementos que devem colaborar para a apuração completa dos fatos e a responsabilidade penal do casal e de outros eventuais envolvidos nos crimes, bem como significativa quantidade de dinheiro em espécie de origem desconhecida.


Os investigados presos foram encaminhados ao presídio de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da DIC de Maravilha e de agentes da operação Hórus.


Veja mais;


Fonte/fotos: DIC-PCSC-Chapecó

163 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png