Dia de Inter na Sul-Americna, confira as escalações


O Inter inicia a caminhada em busca do bicampeonato da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira diante do 9 de Outubro. A partida, válida pela primeira rodada do Grupo E, será disputada às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Jocay, em Manta, litoral do Equador.


O clube gaúcho volta a disputar o torneio após oito anos. Campeão em 2008, o Colorado participou pela última vez em 2014, quando acabou eliminado pelo Bahia.


Após as frustrações na Copa do Brasil e Gauchão, o torneio continental surge como uma chance para o Colorado se recuperar do turbulento início de temporada. O time conquistou apenas seis vitórias em 14 partidas disputadas em 2022, com quatro empates e outras quatro derrotas.


Já o 9 de Outubro passa por um ano ainda mais conturbado, ainda que tenha se classificado nas eliminatórias da Sul-Americana ao superar o compatriota Delfín, que atua justamente no palco da partida desta quarta. Porém, no Campeonato Equatoriano, está em penúltimo, com apenas cinco pontos conquistados em seis rodadas.


9 de Outubro - técnico: Juan Carlos León

O Super 9, como é conhecido, não tem desfalques para a estreia. Jorge Pinos, goleiro da seleção do Equador, passa segurança ao sistema defensivo. O meia Danny Luna vive uma fase artilheira, com quatro gols em oito partidas, e é a principal esperança de vitória. O ataque é formado pelos panamenhos Ricardo Phillips e Newton Williams.


Provável escalação: Jorge Pinos; Marco Cangá, Kevin Becerra, Darwin Torres e Geovanny Nazareno; José Cazares, Renny Jaramillo, Mauro da Luz e Danny Luna; Ricardo Phillips e Newton Williams.


Inter - técnico: Alexander Medina

O Colorado vai a campo com a equipe encaminhada desde Porto Alegre. Cacique Medina aprovou a atuação na vitória por 1 a 0 no último Gre-Nal, apesar da eliminação no estadual. A única alteração é a saída de David, com lesão muscular na coxa direita. Johnny entra no lugar do atacante e será o parceiro de Gabriel para dar sustentação defensiva. Taison dividirá a tarefa de criação com Edenilson e Mauricio, com Wesley mais adiantado.


Provável escalação: Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaique Rocha e Liziero; Gabriel, Johnny, Mauricio, Edenilson e Taison; Wesley Moraes.


Quem está fora: D'Alessandro (entorse no tornozelo direito), Gabriel Boschilia (desconforto na coxa direita), Moisés (lesão no joelho direito), Tiago Barbosa (lesão na coxa direita), Víctor Cuesta (gastroenterite) e Wanderson (edema na coxa direita).


Fonte: ge

Arte: clicrbs

89 visualizações
Whatsapp-Icon-PNG-300x300.png